Atenção, pequeno gafanhoto...
"Pois obter cem vitórias em cem batalhas não representa o máximo da habilidade. O máximo da habilidade é subjugar o inimigo sem lutar". (SunZi)
*
Um grande rei que empregava muitos sábios sentiu-se frustrado com suas riquezas. E um país vizinho, um país mais poderoso que o seu, estava se preparando para atacar. O rei estava com medo - da morte, da derrota, do desespero, da velhice. Assim, chamou seus sábios e lhes disse: "Não sei porquê, mas preciso encontrar um certo anel... aquele que me fará feliz quando estiver infeliz, e ao mesmo tempo, se estriver feliz e olhar para ele, tornar-me-ei triste."
Os sábios se consultaram, mas não puderam chegar a conclusão alguma. Finalmente foram ter com um místico sufi e pediram seu conselho. O sufi apenas tirou o anel de seu dedo e lhes entregou, dizendo: Há uma condição. Dê ao rei, mas diga-lhe que só olhe sob a pedra quando tudo estiver perdido, quando a confusão for total, a agonia completa e ele estiver absolutamente desamparado. De outra forma perderá a mensagem."
O rei obedeceu. Seu país estava perdido, ele estava fugindo de seu reino para salvar sua vida. O inimigo o estava seguindo, ele podia ouvir os cavalos... e seu cavalo morreu; então ele correu a pé... e chegou a um beco sem saída. Havia apenas um abismo.
No último instante lembrou-se do anel. Abriu-o, olhou atrás da pedra, e lá estava a mensagem. Ela era: "Isto também Passará".
(Estória sufi contada por Osho)
5 Comments:
Muito massa!
Otima foto e otimo texto!!
Meninos, vocês já têm público cativo! : )
(Vejam Baraka, aparece um trechinho do ritual Sufi! Vi esse fds. E, em breve, apresento meu tio pro cs, aliás, acho que o Pedro já conhece...: ) - ele está na Índia, fazendo treinamento na "sede" do Osho, pra talvez representá-lo por aki... )...
bjokas
Agora que cheguei em casa, deu pra ler com calma. Fantástico, Pedrón. Beijos!
Baraka pra mim é o nome de um personagem de mortal kombat!! huhauhauhua eba ja temos um monte de comment, to me sentindo pop! hehehehe
Adorei o textoo!! =] Lindo demais!! Parabéns Pedro!
Postar um comentário
<< Home